Pelo segundo mês consecutivo, Ceará tem média de 10 homicídios por dia

Conforme a SSPDS, 316 assassinatos foram registrados no último mês de maio no Estado, aumento de 38% em comparação com maio de 2023

Pelo segundo mês consecutivo, Ceará tem média de 10 homicídios por dia
Fachada da sede da SSPDS, no Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza

O Ceará teve no último mês de maio o segundo mês consecutivo com média de mais de 10 assassinatos por dia. No mês passado, foram registrados 316 homicídios, o que equivale a 10,19 mortes por dia. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os números do último mês de maio representam um aumento de 38% em relação aos 229 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de maio de 2023. Os CVLIs são a soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em abril, haviam sido registrados 320 CVLIs no Estado, maior número desde 2020.

Os dados também são referentes à gestão do antigo titular da SSPDS, Samuel Elânio, já que o novo secretário, Roberto Sá, tomou posse no último dia 3 de junho.

Além dos CVLIs, nos cinco primeiros meses deste ano, 83 mortes em decorrência de intervenção policial. Em maio último, foram 20 casos.

Comentários (0)