Suspeito de matar estudante em Quixeramobim se apresentava como "pastor evangélico"

Márcio Freire publicava fotografias e vídeos em cultos em, 2020, nas redes sociais.

Suspeito de matar estudante em Quixeramobim se apresentava como "pastor evangélico"
Suspeito de matar estudante em Quixeramobim se apresentava como "pastor evangélico" (Foto: Reprodução)

Francisco Márcio Freire, de 43 anos, é um dos três suspeitos presos em flagrante pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Natany Alves, de 20 anos de idade. Em publicações nas redes sociais, do ano de 2020, o homem se intitulava pastor evangélico e atuante em projetos sociais. O crime aconteceu em Quixeramobim, no último domingo, 16.

A jovem havia saído de um culto na igreja evangélica, quando foi atacada pelo trio, que atuou em roubo com restrição de liberdade. A vítima foi mantida em poder dos criminosos, que seguiram para o Distrito de Laranjeiras, no município de Banabuiú, onde mataram Natany a pedradas.

As publicações nas redes sociais mostram o homem em cultos evangélicos e eventos de arrecadação de alimentos. Ele se apresenta como "pastor Márcio Freire". Além disso, vídeos também mostram Márcio dentro de ônibus, em Fortaleza, realizando vendas de produtos com destino a projetos beneficentes. A Associação dos Pastores Evangélicos de Quixadá divulgou uma nota repudiando o ato cometido e informando que o acusado nunca participou e nem pastoreou igrejas em Quixadá, além de não fazer parte do conselho de pastores do município. Vítima foi morta a pedradas. A estudante saiu da igreja evangélica onde congregava e seguiu para o próprio carro e foi atacada por criminosos. O trio entrou no automóvel e seguiu com a vítima até um matagal no Distrito de Laranjeiras, em Banabuiú, onde matou Natany a pedradas.

Os três suspeitos foram presos horas após o crime e declinaram que o objetivo era roubar o carro da vítima. O crime causou comoção no município de Quixeramobim. A jovem era estudante de Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, no Campus Quixadá.

Comentários (0)